Desde o começo da quarentena, determinada pelo governo estadual para conter a disseminação do coronavírus, a CARAMBAIA tem feito conversas online sobre o universo do livro. Primeiro falamos sobre o processo de produção de um livro - da escolha do título a ser publicado até ele estar pronto para ser vendido. Essas conversas foram feitas pela equipe da editora e estão disponíveis no Instagram.

 

Em meados de abril demos início à série CARAMBAIA CONVIDA em que chamamos editores, livreiros, designers, tradutores e outros profissionais da cadeia do livro para conversar sobre como têm enfrentado a crise causada pelo coronavírus e para falar sobre o trabalho com os livros de uma forma geral. Resolvemos transformar essas conversas, transmitidas pelo YouTube, em podcast. Assim, os leitores podem ouvi-las em diferentes plataformas.

 

A primeira convidada foi Ana Cecilia Impellizieri Martins, fundadora da Editora Bazar do Tempo. Criada em 2015, a editora dedica-se a publicar livros e projetos das áreas de humanidades, com destaque para teoria feminista, filosofia, história, ciências sociais, ensaio, poesia, arquitetura e fotografia. Entre seus autores estão Alexandra Lucas Coelho, Heloisa Buarque de Hollanda, Eduardo Jardim e Luiz Antonio Simas.

 

A conversa foi conduzida por Fabiano Curi, diretor-editorial da CARAMBAIA. A edição do episódio foi feita pela Central 3, parceira da editora nesse projeto.