Descrição

Um dos romances mais importantes da literatura brasileira. Um dos escritores mais geniais do mundo. Um clássico para ser lido, relido, com inesgotável prazer. 

A história de Bentinho e Capitu, terceiro romance da chamada trilogia realista composta por Machado de Assis – constituída por Memórias póstumas de Brás Cubas (1881) e Quincas Borba (1891) –, é acompanhada pelo posfácio de Hélio Guimarães, professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo (USP), editor da Machado de Assis em linha: revista eletrônica de estudos machadianos e autor de Os leitores de Machado de Assis – o romance machadiano e o público de literatura no século 19, entre outros livros sobre o escritor.


Sobre a edição

Dom Casmurro da CARAMBAIA conta com projeto gráfico, de autoria de Tereza Bettinardi, especialmente dedicado ao romance, com ilustrações, fotografias, impressão e acabamentos de qualidade. Todos os exemplares têm capa dura, são protegidos por uma luva e numerados.

O formato do volume homenageia a edição original de Dom Casmurro, de 1899, publicado pela Livraria Garnier, repetindo suas dimensões. Há também a referência a uma antiga técnica de decoração de livros, na qual imagens ficam dissimuladas na lateral do volume, revelando-se ao leitor conforme ele manuseia o exemplar.

O livro traz um caderno de fotografias do Rio de Janeiro da época do escritor e do romance e, sobre essas fotografias, o artista plástico Carlos Issa fez intervenções gráficas, utilizando diversas técnicas – letraset, tinta, lápis, fita adesiva.

 

Ficha Técnica

Informação Adicional

PDF primeiras páginas Clique aqui para visualizar
Dimensão (cm) 12,5 x 18,5 x 3
Peso (g) 405
Ano de Publicação 2016
Número de Páginas 384
Encadernação e Acabamento Capa dura
ISBN 978-85-69002-19-2
Escritor(a) Machado de Assis
Tradutor(a) Não
Ensaísta Hélio de Seixas Guimarães
Designer Tereza Bettinardi
Ilustrador(a) Carlos Issa
Idioma Original Português
tradutor_ensaio Não

Formas de Pagamento

Livro Acessível

Selos de Segurança

Aguarde...

ou
ou