Descrição

Um dos romances mais importantes da literatura brasileira. Um dos escritores mais geniais do mundo. Um clássico para ser lido, relido, com inesgotável prazer. 

A história de Bentinho e Capitu, terceiro romance da chamada trilogia realista composta por Machado de Assis – constituída por Memórias póstumas de Brás Cubas (1881) e Quincas Borba (1891) –, é acompanhada pelo posfácio de Hélio Guimarães, professor de Literatura Brasileira na Universidade de São Paulo (USP), editor da Machado de Assis em linha: revista eletrônica de estudos machadianos e autor de Os leitores de Machado de Assis – o romance machadiano e o público de literatura no século 19, entre outros livros sobre o escritor.


Sobre a edição

O design da Coleção Acervo é assinado pelo Bloco Gráfico, constituído por Gabriela Castro, Gustavo Marchetti e Paulo André Chagas. Os livros têm acabamento em brochura, formato 13x20 cm, e utilizam papéis especiais e certificados: o sueco Munken Print Cream 80 g/m2 no miolo e o escocês Pop Set Black 320 g/m2 na capa. Outro detalhe do volume é a inclusão de um fitilho bordado com o logo do Acervo.

Ficha Técnica

Informação Adicional

PDF primeiras páginas Clique aqui para visualizar
Dimensão (cm) 13 x 20 x 2,3
Peso (g) 370
Ano de Publicação 2018
Número de Páginas 344
Encadernação e Acabamento Brochura com fitilho
ISBN 978-85-69002-37-6
Escritor(a) Machado de Assis
Tradutor(a) Não
Ensaísta(s) Hélio de Seixas Guimarães
Designer Bloco Gráfico
Ilustrador(a) Não
Idioma Original Português
tradutor_ensaio Não

Formas de Pagamento

Livro Acessível

Selos de Segurança

Aguarde...

ou
ou