Descrição

Em busca de reconhecimento literário e para escapar das acusações de libertinagem e depravação, Marquês de Sade produziu diversas novelas que dialogam com as regras de pudor e decência do século XVIII 

Acusado de promover orgias, praticar abusos sexuais e provocar danos físicos, Sade, autor de Aline e Valcour, A filosofia na alcova e 120 dias de Sodoma passou longos anos da vida encarcerado. Na prisão, produziu várias obras, entre as quais Laurence e Antonio – Novela italiana.

Pautado por uma surpreendente retórica clássica, Laurence e Antonio apresenta embates entre aqueles que se submetem às leis e aqueles poderosos que as controlam, mas que, quando querem, as burlam.

A novela vem acompanhada de um ensaio do escritor acerca da história e das características do gênero romance e de um posfácio do tradutor André Luiz Barros, professor de Teoria da Literatura da UERJ.

Autor(a)

Donatien Alphonse François de Sade passou quase metade de seus 74 anos de vida encarcerado sob acusação de promover orgias, praticar abusos sexuais e provocar danos físicos. Só assinou duas obras durante a vida – além de Crimes do amor, o romance epistolar Aline e Valcour (1795). O período de cinco anos que passou na Bastilha terminou em 1789, poucos dias antes de o presídio ser invadido pelos revolucionários. Sade, que via na queda da monarquia a possibilidade de surgimento de uma época de liberdade irrestrita, se engajou na nova ordem, mas seria preso de novo durante o período do Terror. Mais tarde, também o regime de Napoleão o jogaria na cadeia. Durante o século XIX, a obra e a pessoa de Sade foram submetidas ao esquecimento forçado, embora manuscritos clandestinos circulassem por mãos célebres como as de Stendhal e Flaubert. Somente no século XX a literatura de Sade voltou à luz, atraindo o interesse de pensadores como Georges Bataille, Theodor Adorno e Simone de Beauvoir.

Ficha Técnica

Informação Adicional

PDF primeiras páginas N/A
Dimensão (cm)
Peso (g)
Ano de Publicação 2022
Número de Páginas
Encadernação e Acabamento
ISBN 978-65-86398-97-7
Escritor(a) Marquês de Sade
Tradutor(a) André Luiz Barros
Ensaísta(s) André Luiz Barros
Designer
Ilustrador(a) Zansky
Idioma Original Francês
tradutor ensaio

Talvez você se interesse por estes produtos

Formas de Pagamento

formas de pagamento

Livro Acessível

Selos de Segurança

selo segurança - site seguro

Aguarde...

ou
ou