Desde o início da pandemia, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, a CARAMBAIA adotou algumas medidas temporárias para preservar a saúde dos funcionários e seus familiares. Nossas equipes editorial e administrativa passaram a trabalhar de casa –  onde seguem até agora –, evitando ao máximo o deslocamento.

 

A equipe de expedição passou a trabalhar em turnos alternados e horários reduzidos, para que não haja interação durante o expediente. Essa mudança fez com que o envio dos livros sofresse algumas alterações, podendo causar um atraso na entrega dos pedidos.

 

Mesmo trabalhando com a maior dedicação para minimizar esse atraso, temos recebido reclamações constantes por problemas que nem sempre conseguimos solucionar. Uma vez que os pacotes são enviados aos Correios, é de total responsabilidade da empresa a entrega.

 

Na modalidade Frete Econômico, por exemplo, os Correios não dão garantia de entrega, já que não solicitam a assinatura de quem recebe o pacote e não geram um código de rastreamento. Sendo assim, muitos pacotes podem se perder pelo caminho. Com a pandemia, que tem obrigado as empresas a diminuir seu quadro de funcionários, esses problemas têm acontecido com mais frequência, de acordo com relatos que estamos recebendo de nossos leitores. 

 

Por isso, sugerimos aos leitores que optem pelo envio por Sedex, modalidade oferecida pelos Correios na qual as entregas são rastreadas, para que possam ter mais segurança no recebimento de suas compras.