Dúvidas
Frete grátis
- A CARAMBAIA oferece frete grátis?
Frete grátis para todo o Brasil, para compras a partir de R$ 99,00, no modo frete econômico.
O valor do frete econômico já aparecerá com o desconto correspondente no seu carrinho de compras e na página de pagamento. (o frete rápido não está incluído nessa política de desconto)
Compra
- Gostaria de imprimir o boleto e não tenho mais o e-mail de confirmação de pedido enviado pela loja virtual. Como devo proceder?
Selecione a opção "Minha conta" no canto superior da loja e acesse em seguida “Meus pedidos”. Identifique o último pedido e clique em “Veja detalhes”.
- Paguei o meu boleto e no site ainda consta "Aguardando pagamento de boleto". Por quê?
O status “Aguardando pagamento de boleto” só é modificado depois que o banco envia a confirmação de seu pagamento à CARAMBAIA, o que é feito em, no máximo, três dias úteis para pagamento em dinheiro, ou quatro dias úteis para pagamento em cheque. Após essa identificação, o seu pedido é entregue no endereço especificado durante o processo de compra.
- Não consegui pagar o boleto até a data de vencimento. O que devo fazer?
Pedidos em boleto que não forem pagos até a data de vencimento serão automaticamente cancelados em nosso sistema e, caso haja interesse do cliente em adquirir o produto selecionado, será necessário realizar um novo pedido. Para realizar o pagamento do pedido do boleto via depósito bancário, é preciso contatar a Central de Atendimento clicando em "Ajuda" (canto direito superior do site) e escolher a sua forma preferida para falar conosco.
- Posso encomendar um livro que está esgotado?
Não é possível fazer encomendas, mas o cliente que se interessar por qualquer produto indisponível pode ser notificado pela loja virtual caso este volte à venda. Para isto é preciso preencher os campos da seção "Avise-me quando estiver disponível" situada logo abaixo do preço.
- Todos os produtos disponíveis para venda se encontram em estoque?
Sim, pois possuímos um sistema de gerenciamento de estoques que determina a manutenção ou suspensão de venda dos produtos. No entanto, eventuais problemas neste sistema podem ocorrer. Neste caso, nossa equipe de atendimento entrará em contato por e-mail ou telefone informando novo prazo de entrega do produto.
- É possível comprar mais de um exemplar do mesmo título em um mesmo pedido?
É possível adquirir até 3 (três) exemplares de livros da Edição Numerada que estejam com estoque baixo. A editora CARAMBAIA aplica tais condições para garantir que mais clientes possam usufruir de nossas publicações, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor.
- Como faço para excluir um produto do pedido?
Em seu carrinho de compras, selecione a opção "remover" (última coluna da esquerda para a direita) na linha do produto que você deseja excluir de seu pedido. Caso tenha dúvidas ou encontre dificuldades no processo, entre contato com nossa equipe clicando em "Ajuda" no alto da página.
- Como saber se o pedido foi finalizado?
Após o fechamento do pedido, enviaremos automaticamente uma mensagem para o e-mail cadastrado com todos os detalhes da compra. Guarde-o caso precise de algum esclarecimento posterior.
- Posso alterar meu pedido depois de fechado e confirmado?
Não. Caso queira fazer alguma modificação em seu pedido, é necessário primeiro cancelar a compra já finalizada e confirmada para depois realizar uma nova compra.
Entrega
- É possível fazer um pedido e recebê-lo em outro endereço, que não o de cadastro?
Sim, é possível. Basta especificá-lo corretamente durante o processo de compra. A nota fiscal seguirá para o endereço de cadastro e não para o de entrega. Além disso, a nota fiscal eletrônica será enviada para o e-mail registrado no cadastro.
- É possível fazer um pedido e recebê-lo em mais de um endereço diferente?
Não. A loja virtual oferece apenas uma única opção de endereço de entrega que seja diferente do cadastrado. Para cada endereço diferente de entrega é necessário fazer um novo pedido.
- Se precisar de algum esclarecimento sobre a entrega do pedido, como devo proceder?
Escreva para contato@carambaia.com.br, informe o número de seu pedido fornecido em mensagem enviada para seu e-mail cadastrado e aguarde contato da equipe de atendimento ao cliente.
- Como acompanhar o pedido feito?
Para acompanhar o pedido, é preciso fazer login (inserir e-mail e senha) e clicar em "Meus pedidos". Nesta seção você verifica quais produtos adquiriu, o valor e o status, além de poder imprimir o boleto bancário, caso esta tenha sido a opção de pagamento.
- Como são entregues os livros comprados?
Todos os livros da CARAMBAIA são cuidadosamente envolvidos em papel colmeia (feito a partir do papel kraft — matéria-prima renovável, reciclável e biodegradável).
Editorial
- A CARAMBAIA aceita e avalia originais?
Não fazemos avaliação de originais. Caso haja uma mudança em nossa linha editorial, informaremos em nosso site e demais canais de comunicação.
- Gostaria de enviar meu currículo de tradutor/revisor/preparador para a CARAMBAIA. Como faço?
Agradecemos o interesse em trabalhar conosco. Envie seu currículo para o endereço contato@carambaia.com.br que encaminharemos para nossos editores.
- Sou designer/ilustrador e gostaria de enviar meu portfólio para a CARAMBAIA, como faço?
Agradecemos o interesse em trabalhar conosco. Envie seu currículo para o endereço contato@carambaia.com.br que encaminharemos para nossos editores.
Descontos e promoções
- Sou professor, tenho desconto na CARAMBAIA?
Sim, oferecemos 20% de desconto para professores das redes pública e privada de ensino nas compras em nosso site. Para obtê-lo, o docente deverá preencher seu cadastro no site (em "Sua Conta") e enviar um e-mail para contato@carambaia.com.br com um documento que comprove vínculo com uma instituição de ensino e um documento com foto. Em até 4 dias, enviaremos um e-mail confirmando o cadastro e, partir desse momento, o professor poderá usufruir do desconto em suas compras. Em caso de dúvida, envie um e-mail para contato@carambaia.com.br. Desconto não cumulativo com outras promoções.
- Sou bibliotecário, tenho desconto na CARAMBAIA?
Sim, oferecemos 20% de desconto para bibliotecários nas compras em nosso site. Para obtê-lo, o profissional deverá preencher seu cadastro no site (em "Sua Conta") e enviar um e-mail para contato@carambaia.com.br com um documento que comprove vínculo com uma biblioteca pública, comunitária, associativa ou ligada a uma instituição de ensino e um documento com foto. Em até 4 dias, enviaremos um e-mail confirmando o cadastro e, a partir desse momento, o profissional poderá usufruir do desconto em suas compras. Em caso de dúvida, envie um e-mail para contato@carambaia.com.br. Desconto não cumulativo com outras promoções.
- Sou estudante, tenho desconto na CARAMBAIA?
Sim, oferecemos 20% de desconto para estudantes nas compras em nosso site. Este desconto é concedido aos estudantes regulares dos ensinos fundamental I, II e médio, cursos técnicos, cursos de níveis superior e pós graduação. Para usufrui-lo é necessário que você faça seu cadastro em nosso site, caso ainda não tenha um (https://carambaia.com.br/customer/account/create/) e depois nos mande um e-mail para contato@carambaia.com.br com o comprovante de seu vínculo com a instituição estudantil (carteirinha, comprovante de matrícula, boleto, carta da instituição).
Neste comprovante, caso haja uma data de expiração de seu vínculo com a instituição de ensino, ao final do mesmo ano de expiração o desconto não será mais válido. Caso esta data de expiração não esteja explícita em seu comprovante, a data de expiração será ao final do ano seguinte do início de seu cadastro como estudante na CARAMBAIA.
A aprovação do cadastro pode levar até 2 dias úteis e a confirmação é feita por e-mail. Não será necessário nenhum cupom ou código: o cadastro já será suficiente para que o desconto sobre os livros apareça no carrinho de compras. Vale ressaltar que o desconto não será cumulativo com outros descontos ativos.
Onde comprar
- É possível encontrar os livros da CARAMBAIA em livrarias?
Sim, nossos livros estão presentes em dezenas de livrarias. Clique aqui ou entre em contato pelo email contato@carambaia.com.br que podemos indicar a livraria mais próxima.