Dúvidas

Compra

    • Gostaria de imprimir o boleto e não tenho mais o e-mail de confirmação de pedido enviado pela loja virtual. Como devo proceder?

      Selecione a opção "Minha conta" no canto superior da loja e acesse em seguida “Meus pedidos”. Identifique o último pedido e clique em “Veja detalhes”.

    • Paguei o meu boleto e no site ainda consta "Aguardando pagamento de boleto". Por quê?

      O status “Aguardando pagamento de boleto” só é modificado depois que o banco envia a confirmação de seu pagamento à CARAMBAIA, o que é feito em, no máximo, três dias úteis para pagamento em dinheiro, ou quatro dias úteis para pagamento em cheque. Após essa identificação, o seu pedido é entregue no endereço especificado durante o processo de compra.

    • Não consegui pagar o boleto até a data de vencimento. O que devo fazer?

      Pedidos em boleto que não forem pagos até a data de vencimento serão automaticamente cancelados em nosso sistema e, caso haja interesse do cliente em adquirir o produto selecionado, será necessário realizar um novo pedido. Para realizar o pagamento do pedido do boleto via depósito bancário, é preciso contatar a Central de Atendimento clicando em "Ajuda" (canto direito superior do site) e escolher a sua forma preferida para falar conosco.

    • Posso encomendar um livro que está esgotado?

      Não é possível fazer encomendas, mas o cliente que se interessar por qualquer produto indisponível pode ser notificado pela loja virtual caso este volte à venda. Para isto é preciso preencher os campos da seção "Avise-me quando estiver disponível" situada logo abaixo do preço.

    • Todos os produtos disponíveis para venda se encontram em estoque?

      Sim, pois possuímos um sistema de gerenciamento de estoques que determina a manutenção ou suspensão de venda dos produtos. No entanto, eventuais problemas neste sistema podem ocorrer. Neste caso, nossa equipe de atendimento entrará em contato por e-mail ou telefone informando novo prazo de entrega do produto.

    • Existe serviço de televendas?

      Sim, basta ligar para (11) 2366 - 5538. O serviço está disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h.

    • É possível comprar mais de um exemplar do mesmo título em um mesmo pedido?

      É possível adquirir até 5 (cinco) exemplares de livros da Edição Numerada; até 2 (dois) exemplares das edições especiais; 2 (dois) exemplares de edições com desconto promocional; e 2 (dois) exemplares de livros com Estoque Baixo. A editora CARAMBAIA aplica tais condições para garantir que mais clientes possam usufruir de nossas publicações, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor.

    • Como faço para excluir um produto do pedido?

      Em seu carrinho de compras, selecione a opção "remover" (última coluna da esquerda para a direita) na linha do produto que você deseja excluir de seu pedido. Caso tenha dúvidas ou encontre dificuldades no processo, entre contato com nossa equipe clicando em "Ajuda" no alto da página.

    • Como saber se o pedido foi finalizado?

      Após o fechamento do pedido, enviaremos automaticamente uma mensagem para o e-mail cadastrado com todos os detalhes da compra. Guarde-o caso precise de algum esclarecimento posterior.

    • Posso alterar meu pedido depois de fechado e confirmado?

      Não. Caso queira fazer alguma modificação em seu pedido, é necessário primeiro cancelar a compra já finalizada e confirmada para depois realizar uma nova compra.

 

Entrega

      • É possível fazer um pedido e recebê-lo em outro endereço, que não o de cadastro?

        Sim, é possível. Basta especificá-lo corretamente durante o processo de compra. A nota fiscal seguirá para o endereço de cadastro e não para o de entrega. Além disso, a nota fiscal eletrônica será enviada para o e-mail registrado no cadastro.

      • É possível fazer um pedido e recebê-lo em mais de um endereço diferente?

        Não. A loja virtual oferece apenas uma única opção de endereço de entrega que seja diferente do cadastrado. Para cada endereço diferente de entrega é necessário fazer um novo pedido.

      • Se precisar de algum esclarecimento sobre a entrega do pedido, como devo proceder?

        Escreva para contato@carambaia.com.br, informe o número de seu pedido fornecido em mensagem enviada para seu e-mail cadastrado e aguarde contato da equipe de atendimento ao cliente.

      • Como acompanhar o pedido feito?

        Para acompanhar o pedido, é preciso fazer login (inserir e-mail e senha) e clicar em "Meus pedidos". Nesta seção você verifica quais produtos adquiriu, o valor e o status, além de poder imprimir o boleto bancário, caso esta tenha sido a opção de pagamento.

      • Como são entregues os livros comprados?

        Todos os livros da CARAMBAIA são cuidadosamente envolvidos em plástico-bolha e os livros da Edição Numerada e selo Ilimitada são embalados em um saquinho de algodão cru (01 saquinho por pedido). Os saquinhos também são vendidos separadamente.

 

Editorial

      • A CARAMBAIA aceita e avalia originais?

        Não fazemos avaliação de originais. Caso haja uma mudança em nossa linha editorial, informaremos em nosso site e demais canais de comunicação.

      • Gostaria de enviar meu currículo de tradutor/revisor/preparador para a CARAMBAIA. Como faço?

        Agradecemos o interesse em trabalhar conosco. Envie seu currículo para o endereço contato@carambaia.com.br que encaminharemos para nossos editores.

      • Sou designer/ilustrador e gostaria de enviar meu portfólio para a CARAMBAIA, como faço?

        Agradecemos o interesse em trabalhar conosco. Envie seu currículo para o endereço contato@carambaia.com.br que encaminharemos para nossos editores.

 

Descontos e promoções

      • Sou professor, tenho desconto na CARAMBAIA?

        Sim, oferecemos 20% de desconto para professores das redes pública e privada de ensino nas compras em nosso site. Para obtê-lo, o docente deverá preencher seu cadastro no site (em "Sua Conta") e enviar um e-mail para contato@carambaia.com.br com um documento que comprove vínculo com uma instituição de ensino e um documento com foto. Em até 4 dias, enviaremos um e-mail confirmando o cadastro e, partir desse momento, o professor poderá usufruir do desconto em suas compras. Em caso de dúvida, envie um e-mail para contato@carambaia.com.br. Desconto não cumulativo com outras promoções.

      • Sou bibliotecário, tenho desconto na CARAMBAIA?

        Sim, oferecemos 20% de desconto para bibliotecários nas compras em nosso site. Para obtê-lo, o profissional deverá preencher seu cadastro no site (em "Sua Conta") e enviar um e-mail para contato@carambaia.com.br com um documento que comprove vínculo com uma biblioteca pública, comunitária, associativa ou ligada a uma instituição de ensino e um documento com foto. Em até 4 dias, enviaremos um e-mail confirmando o cadastro e, a partir desse momento, o profissional poderá usufruir do desconto em suas compras. Em caso de dúvida, envie um e-mail para contato@carambaia.com.br. Desconto não cumulativo com outras promoções.

 

Onde comprar

    • É possível encontrar os livros da CARAMBAIA em livrarias?

      Sim, nossos livros estão presentes em dezenas de livrarias. Clique aqui ou entre em contato pelo email contato@carambaia.com.br que podemos indicar a livraria mais próxima.

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