INSTITUCIONAL

 


 

A CARAMBAIA publica obras que continuarão relevantes por muito tempo. Procuramos “furos” literários, textos excelentes que merecem uma nova ou inédita edição no Brasil, e buscamos tradutores, ensaístas e designers para desenvolver um projeto especial para cada uma delas.

 

Desse modo, queremos dividir com o leitor aqueles livros que gostaríamos de ler, comentar, sugerir e presentear, e, ao mesmo tempo, criar um catálogo que servirá como garantia de traduções e edições de qualidade.

 

Baixe o catálogo da editora aqui.

  


  

A CARAMBAIA tem três tipos de publicação:

 

Edição Numerada

Obras de autores em domínio público, em edições com projeto gráfico especialmente desenvolvido para cada título. Todos os títulos vêm acompanhados de um ensaio sobre o autor e a obra, e as traduções são feitas diretamente do idioma original. A tiragem é limitada a 1.000 exemplares, e cada um é numerado manualmente.

 

 

Ilimitada

Com o mesmo padrão de edição e acabamento dos livros da Edição Numerada, os títulos deste selo trazem obras que não estão em domínio público e podem ser reimpressas de acordo com a demanda.

 

 

Coleção Acervo

Os mesmos títulos da Edição Numerada em outro formato, colecionável, com projeto gráfico único, encadernação brochura com fitilho bordado. Uma opção mais econômica, para ser distribuída em uma rede maior de livrarias.

 

 


 

 

Fabiano Curi
FABIANO CURI
Diretor editorial
Fabiano Curi trabalhou como jornalista e foi professor universitário antes de fundar a Editora Carambaia em 2014. No meio acadêmico, tem mestrados em comunicação (University of Westminster, de Londres) e em teoria e história literária, área em que também possui doutorado, ambos pela Universidade de Campinas (Unicamp).
Graziella Beting
GRAZIELLA BETING
Editora-chefe
Graziella Beting é formada em jornalismo, área na qual atuou por vinte anos. Fez pós-graduação em tradução (francês) pela Universidade de São Paulo, e mestrado e doutorado pela Université de Paris II, na França. Pesquisou os cruzamentos entre literatura e jornalismo na obra de escritores franceses e brasileiros.
Kaio Cassio
KAIO CASSIO
Assistente editorial
Kaio Cassio é graduado em editoração pela Universidade de São Paulo e possui formação técnica em comunicação visual. Já atuou como assistente editorial e designer para outras editoras e também como assistente de comunicação na Biblioteca Mário de Andrade.
Karina Macedo
KARINA MACEDO
Assistente de coordenação editorial
Karina Macedo é graduanda em letras pela USP e formada em produção editorial pela Universidade Anhembi-Morumbi. Começou sua carreira na publicidade e trabalha nos departamentos editoriais do mercado paulistano desde 2016.
Laura Lotufo
LAURA LOTUFO
Editora de arte
Laura Lotufo atua como designer desde 2009. É graduada em arquitetura e urbanismo pela FAU-USP e mestre em design pela mesma instituição. Pesquisou a tipografia de livros impressos em São Paulo no século XIX.
Lilia Góes
LILIA GÓES
Produtora gráfica
Lilia Góes é formada em artes plásticas pela Unicamp e pós-graduada em produção e tecnologia gráfica pela Universidade Anhembi-Morumbi e pelo Senai Theobaldo De Nigris. Atua como produtora gráfica desde 2005 e participa de diversos projetos no meio editorial e para instituições culturais.
Clara Dias
CLARA DIAS
Coordenadora de comunicação
Clara Dias é formada em jornalismo pela PUC-SP e atua no mercado editorial desde 2009. Foi coordenadora de comunicação da Companhia das Letras entre 2010 e 2018 e atualmente trabalha como assessora de imprensa de instituições culturais e editoras.
Lilian Périgo
LILIAN PÉRIGO
Gerente administrativa
Lilian Périgo é formada em administração de recursos humanos pela Universidade Ibirapuera e atuou na área administrativa e financeira em instituição de ensino superior, atendendo a diretoria e presidência.
Marcela Silveira
MARCELA SILVEIRA
Administrativo
Formada em administração de empresas e graduanda em gestão financeira na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Possui experiência de mais de 10 anos nas áreas administrativa e financeira.
Nelson Figueiredo
NELSON FIGUEIREDO
Auxiliar de expedição
Nelson Figueiredo trabalhou por quatro anos na área de expedição da editora WMF Martins Fontes e desde janeiro de 2019 é auxiliar de logística na Carambaia. Em breve, iniciará o curso de expedição na Etec.

 

 

 

 

Formas de Pagamento

Livro Acessível

Selos de Segurança

Aguarde...

ou
ou